TESES ORIENTADAS POR DOCENTES DO GSERMS

Cristiana Costa Lima. A FORMAÇÃO PROFISSIONAL EM SERVIÇO SOCIAL NOS PAÍSES AMAZÔNICOS DA AMÉRICA LATINA SOB O NEOLIBERALISMO: tendências no movimento de expansão e privatização do ensino superior no Brasil e na Colômbia. 2014. Tese (Doutorado em Políticas Públicas) - Universidade Federal do Maranhão, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior.

Orientadora: Josefa Batista Lopes

Zaira Sabry Azar. RELAÇÕES DE TRABALHO E RESISTÊNCIA CAMPONESA NO DESENVOLVIMENTO DEPENDENTE NO MARANHÃO: o assentamento Califórnia como uma expressão. 2013. Tese (Doutorado em Políticas Públicas) - Universidade Federal do Maranhão, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior.

Orientadora: Marina Maciel Abreu

Shaiane Vargas da Silveira. A POLÍTICA DO INSTANTE: o lazer como necessidade humana e a superação do instante na implementação de suas politicas públicas. 2011. Tese (Doutorado em Políticas Públicas) - Universidade Federal do Maranhão, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico.

Orientadora: Franci Gomes Cardoso

Selma Maria de Oliveira Brandão. PESQUISA EM SERVIÇO SOCIAL EM TEMPOS DE CONTRARREFORMA DA EDUCAÇÃO SUPERIOR: impasses, desafios e estratégias de contraposição no âmbito da formação profissional em Serviço Social na Universidade Federal do Maranhão. 2011. Tese (Doutorado em Políticas Públicas) - Universidade Federal do Maranhão. Coorientadora: Raimunda Nonata do Nascimento Santana.

Coorientadora: Raimunda Nonata do Nascimento Santana.

Carlos Frederico Burnett. DA TRAGÉDIA URBANA À FARSA DO URBANISMO REFORMISTA: A fetichização dos planos diretores participativos. 2009. Tese (Doutorado em Políticas Públicas) - Universidade Federal do Maranhão, Fundação de Amparo à Pesquisa ao Desenvolv. Científico e Tecnológico - MA.

Orientadora: Josefa Batista Lopes

Kátia Magalhães Arruda. ATUAÇÃO DO JUDICIÁRIO TRABALHISTA E A PRECARIZAÇÃO DO TRABALHO: as decisões do TST e TRT do Maranhão e sua relação com a terceirização e flexibilização do trabalho. Tese (Doutorado em Políticas Públicas). São Luís: UFMA/PPGPP, 2008.

Orientadora: Josefa Batista Lopes

Iolanda Carvalho Fontenele. O CONTROLE DA POBREZA NA ORDEM DO CAPITAL: A CENTRALIDADE DA ASSISTÊNCIA SOCIAL NO BRASIL DO AJUSTE NEOLIBERAL. 2007. Tese (Doutorado em Políticas Públicas) - Universidade Federal do Maranhão, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior.

Orientadora: Marina Maciel Abreu

Carlos Agostinho Almeida de Macedo Couto. ESTADO, MÍDIA E OLIGARQUIA: poder público e meios de comunicação como suporte de um projeto político para o Maranhão. Tese (Doutorado em Políticas Públicas). São Luís: Universidade Federal do Maranhão/PPGPP, 2007.

Orientadora: Josefa Batista Lopes

Marli Alcântara Ferreira Morais. O TEMPO DOS TRABALHADORES NOS TRILHOS DO CAPITAL: o processo de aceleração temporal na companhia Vale do Rio Doce/MA. Tese (Doutorado em Políticas Públicas). São Luís: Universidade Federal do Maranhão/PPGPP, 2007.

Orientadora: Josefa Batista Lopes

Maria Madalena do Nascimento Sartim. A REFORMA TRABALHISTA E SINDICAL NO BRASIL, A PARTIR DOS ANOS 90: flexibilização de direitos ou (des)ajuste social. 2006. Tese (Doutorado em Serviço Social) - Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro.

Orientadora: Franci Gomes Cardoso

Solange Maria Teixeira. ENVELHECIMENTO DO TRABALHADOR NA ORDEM DO CAPITAL: problemática social e as tendências das formas de proteção social na sociedade brasileira contemporânea. Tese (Doutorado em Políticas Públicas). São Luís: Universidade Federal do Maranhão/PPGPP, 2006.